Temporais isolados com abundante queda de granizo atingiram na tarde desta terça duas cidades do Norte do Rio Grande do Sul. As tempestades isoladas, com chuva e vento, afetaram os municípios de Vacaria e Sananduva.
Em Vacaria, o tempo com muito granizo castigou diversos bairros da cidade dos Campos de Cima da Serra. O temporal, que ocorreu por volta das 14h30, durou cerca de meia hora. A quantidade de granizo foi tão grande em Vacaria durante a tempestade que blocos de gelo podiam ser vistos nas ruas e nos pátios de empresas e moradias da cidade.
Numa rua, uma retroescavadeira chegou a ser usada para remover o gelo e liberar a via para o trânsito de veículos. De acordo com informações da Rádio Fátima, os bairros mais atingidos na cidade foram o Municipal, Imperial, Cohab, Vitória, Mauá e Haidee.
A Defesa Civil de Vacaria informou que a tempestade provocou danos em cerca de 120 residências, inclusive com buracos em telhados. Moradores que tiveram as suas casas destelhadas pelas pedras de gelo receberam lonas. Outro município afetado por temporal localizado e passageiro na tarde de hoje no Norte gaúcho foi Sananduva, onde também caiu muito granizo.
Já em Sananduva as pedras de gelo causaram danos em automóveis e zona rural.
Texto: MetSul Meteorologia
Foto: Rádio Fátima
Confira a notícia completa no link abaixo no site da Metsul
https://metsul.com/granizo-acumula-nas-ruas-e-quebra-vidros-de-carros-no-interior-gaucho/ .