A prefeita de Estrela Carine Schwingel, participou nesta segunda-feira, de uma audiência pública em Brasília com o secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo, para tratar de um dos temas mais urgentes da atual gestão municipal: a reconstrução de moradias para as famílias afetadas pela enchente de maio.
Segundo informações da administração municipal, das 800 casas previstas para regularização, apenas 333 estão com a documentação em ordem. O principal desafio, segundo a prefeita, é concluir a regularização documental necessária para atender todas as famílias cadastradas.
Outro ponto discutido com o secretário Augusto Rabelo foi a situação das famílias de classe média, que ainda aguardam soluções para o reencaminhamento de suas moradias destruídas. Uma das alternativas sugeridas por Carine é a possibilidade de o governo federal auxiliar na compra de terrenos para essas famílias.
Além disso, a prefeita abordou a questão da habitação rural. Agricultores e moradores das localidades do interior, também fortemente afetados pela enchente, necessitam de um incentivo especial para a reconstrução de suas residências.
Carine Schwingel avaliou o primeiro dia de reuniões em Brasília como positivo e destacou que seguirá com uma agenda intensa nesta terça-feira, buscando garantir apoio federal para enfrentar os desafios habitacionais do município.
