O funcionário público da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Rural, Valdori Sauter, morreu após ser atingido por um galho de uma árvore no final da manhã de ontem, (06). Após encerrar o expediente antes do meio-dia, Sauter decidiu fazer o corte em sua propriedade, quando foi atingido na cabeça e veio a óbito devido à gravidade do ferimento.
O corpo foi encontrado no início da tarde e encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado. Sauter era servidor desde o dia 2 de janeiro de 2009. Além disso, era reconhecido pelo trabalho voluntário na comunidade, sendo um dos idealizadores do novo prédio da Comunidade Católica São Cristóvão. O prefeito Paulo Grunewald decretou luto oficial.
Nota de pesar
É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Forquetinha comunica o falecimento do servidor Valdori Sauter, ocorrido hoje de forma trágica em sua propriedade. Sauter era funcionário público desde 2 de janeiro de 2009, sempre com grande comprometimento, dedicação e zelo, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de nossa cidade.
Neste momento de dor, a administração municipal expressa suas mais sinceras condolências à família e amigos, desejando força e conforto para enfrentar esta perda irreparável.
A Administração inclusive decretou oficialmente luto em função da sua morte. Seu legado e dedicação ao serviço público permanecerão vivos na memória de todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.