Bom Retiro do Sul – O município é destaque na região da AMVAT, com um crescimento de 18,4% no retorno de ICMS para o ano de 2024. O índice coloca a cidade em primeiro no ranking na região e em 13° no Estado. Os resultados foram divulgados recentemente pela Secretaria da Fazenda do RS.
Conforme o Secretário da Fazenda, Paulo Ricardo Marmitt, Bom Retiro do Sul avançou 35 posições comparado ao ano anterior. “Este resultado demostra o trabalho em equipe que realizamos aqui na secretaria da Fazenda. Este crescimento pode representar um incremento de cerca de R$ 2 milhões em nossa receita, comparado ao ano anterior”, destacou.
Para o prefeito Edmilson Busatto, o crescimento na arrecadação traz diversos benefícios, que são revertidos para financiar uma variedade de serviços públicos, como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e assistência social, entre outros. “Com mais recursos disponíveis, podemos investir na infraestrutura essencial de nossa cidade, impulsionando o desenvolvimento econômico e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos”, concluiu.