Exposição no Memorial de Estrela homenageará mais de meio século de história da Acsurs

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) comemora seus 51 anos de história no próximo dia 25. Para marcar a data e o cinquentenário já alcançado no ano passado, a entidade realizará uma exposição, entre os meses de novembro e dezembro, no Memorial de Estrela. A solenidade de abertura ocorrerá dia 22 no próprio espaço cultural.

Denominada de “Estrela: o berço da suinocultura brasileira”, a exposição possibilitará aos visitantes o acesso a diversos registros históricos de fatos e conquistas que marcaram a trajetória da Acsurs e da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e que tem como base o município de Estrela, sede de ambas entidades.

Rica história

No espaço, serão expostos fotos e itens que marcaram a trajetória da entidade, a fim de contar e ilustrar todo o trabalho efetuado em prol dos suinocultores gaúchos e do melhoramento genético do rebanho suíno, assim como a evolução da mesma com o passar dos anos.

A abertura oficial está agendada para o dia 22, a partir das 19h, no Memorial de Estrela, localizado na Rua Treze de Maio, 398, no Centro da cidade. O lançamento deverá reunir membros das diretorias das duas entidades, autoridades municipais e estaduais e representantes do mundo da suinocultura, entre eles produtores.

Foto: divulgação/Governo de Estrela

 

Leia também