Pouco mais de um mês após a cheia histórica que atingiu o município no início de setembro, a Administração Municipal reuniu na sexta-feira, dia 13, parte dos voluntários que auxiliaram no resgate aquático dos moradores ilhados. Incluindo o barco da Defesa Civil do município, foram utilizados oito barcos e um jet-ski para resgatar mais de 600 pessoas durante 20 horas de atuação ininterruptas.
Na ocasião, os voluntários relembraram os momentos de tensão e os salvamentos realizados durante a madrugada, salientando que será uma situação que ficará marcada para sempre em suas memórias.
O prefeito Danilo Bruxel ressaltou que todos foram corajosos arriscando suas vidas para salvar a vida de outras pessoas. “Este encontro é para agradecer o ato de bondade de vocês, que vieram de forma voluntária auxiliar nos salvamentos daquela madrugada. Foram momentos de desespero e de muita tensão e hoje queremos expressar nossa gratidão a cada um de vocês”.
A vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen reforçou as palavras do prefeito, destacando que o esforço dos voluntários foi fundamental para que não se perdesse nenhuma vida. “A atitude de vocês reforça o ditado de que quando a gente faz o bem, sempre ganhamos em dobro. Gratidão pela força, hombridade e determinação de cada um”.
Foto: Daiane Laís Kalsing