O time do Aimoré da Delfina teve excelente desempenho nas bolas aéreas e marcou de cabeça três dos quatro gols da vitória por 4 a 1, na casa do Atlético Estrelense. Atual vice-campeão jogará agora por empate em seu reduto. Atlético só poderá chegar ao bi com vitórias: tempo normal e pênaltis
De um empate: é o que bastará ao Aimoré para soltar o grito de campeão, que no ano passado ficou “entalado” na garganta. De vitórias: no tempo normal e nos pênaltis, é o que precisará de qualquer forma o Atlético Estrelense para repetir a história de 2022 e chegar ao bi do amador estrelense.
Se o Atlético dê o troco nos 90 minutos e vença no Distrito da Delfina – independente do placar/saldo –, a decisão para ver quem erguerá a taça de campeão acabará novamente na disputa por penalidades.
O campeonato
Iniciado em 12 de março e promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), o certame vale a taça Eugênio Noll. Registra, em 12 rodadas até então, 35 partidas, com 102 gols marcados, média de 2,9 por jogo.