Tradicional disputa que ocorre dentro das atrações do ParkChoppFest celebra sua 20ª edição. Agendada para esta sexta-feira (19), a competição de pênaltis deverá reunir 128 duplas no Parque Princesa do Vale
“É penalidade máxima”. Um dos momentos mais emocionantes de uma partida de futebol. Se saem um ou dois pênaltis em média por partida, bola na “marca da cal” é o que não vai faltar para a torcida ver no campo do Parque Princesa do Vale na noite de sexta-feira (19), a partir das 19h. Serão centenas ou até milhares de cobranças ao longo do 20º Torneio do Boi/Pênaltis, tradicional evento que ocorre dentro da programação do 22º ParkChoppFest, que centraliza no ponto turístico de Estrela algumas das atrações da MaiFest, festa que este ano celebra os 147 anos de emancipação do município. Há premiação com troféus, medalhas e dinheiro aos melhores.
A competição ocorre no sistema “mata-mata” de “dupla x dupla”. Ao todo estão programados 32 confrontos em cada uma das quatro goleiras, com 12 cobranças em média (seis por dupla) a cada disputa. A vencedora de um embate avança para a próxima fase. Em 2022 foram mais de 1.6 mil cobranças até se apontar os melhores, quase no início da madrugada. Este é um dos motivos para a organização limitar a 128 o número de cartões, visto que não há como adivinhar como estará a precisão dos artilheiros, também a agilidade e sorte de goleiros, e com isso precisar o tempo de duração do campeonato.