Mais quatro jogos, como ocorreu nas demais jornadas do Campeonato Municipal de Futebol de Estrela. Mas especiais, pois poderão definir os primeiros times que terminarão a fase classificatória do certame entre os quatro primeiros da tabela. Ainda mais que um dos confrontos agendados coloca frente a frente os dois líderes: Aimoré e São Luís. Este é o contexto da 6ª e penúltima rodada da 1ª fase da disputa pelo Troféu Eugênio Noll. Jogos às 13h30min e 15h45min, com 15 minutos de tolerância em cada. Não há cobrança de ingressos para acesso da torcida às praças esportivas.
A promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), registrará quatro jogos em duas sedes: Linha Lenz (Arroio do Ouro x Geraldense; Atlético Estrelense x Amigos do Dossul); e Distrito da Delfina, casa do Aimoré (Atlântico de Costão x União; Aimoré x São Luís). O equilíbrio tem marcado as jornadas, que já registraram 56 gols em 20 partidas, média de 2,8 por confronto. Na última foram três empates em quatro partidas – são 9 até então no total. Um deles do líder Aimoré contra o lanterna Geraldense, em outra amostra do equilíbrio. Ainda assim, a distância entre ambos segue em apenas seis pontos, o que pode ser tirada nas duas rodadas restantes.
Retomada do embalo
A Linha Lenz será palco de duas partidas. Na primeira, o Arroio do Ouro quer mostrar que o empate da última jornada foi apenas uma pequena desaceleração na arrancada que a equipe vinha após duas goleadas. Por outro lado, o Geraldense deseja justamente não empatar outra vez, afinal, são quatro em cinco jogos, e só a primeira vitória pode formar cenário um pouco diferente ao time nesta primeira fase.
Na segunda partida na Linha Lenz, o atual campeão encara o Amigos do Dossul. Os times têm trajetórias parecidas no certame, com quatro pontos nas duas jornadas iniciais, e então a liderança, e depois da terceira rodada, quando juntos sofreram o primeiro revés, perda de ritmo e espaço. O Atlético só somou dois pontos em seis, e o representante do Bairro das Indústrias, nenhum. Esperam neste confronto dar fim à fase ruim.
Empates e vitórias
No Distrito da Delfina, jogos distintos. Na preliminar, o Atlântico de Costão encara o União. O Atlântico vem de dois empates seguidos por 0 a 0 depois de ter vencido a primeira. O União também vem de dois empates, mas com gols; a diferença é que não venceu ainda, sendo uma derrota e quatro igualdades. Ambos almejam três pontos.
No duelo de fundos, o confronto de maior destaque da jornada. Não poderia ser diferente. Aimoré e São Luís fazem campanhas muito positivas e parecidas. Em cinco jogos, três vitórias, um empate e um revés, o suficiente para alçar as equipes à liderança – Aimoré com melhor critério de desempate, a disciplina. Quem vencer garante vaga entre os quatro primeiros da tabela e praticamente o primeiro posto. Empate não é ruim nem significa perda de posição. Já a derrota praticamente significa “seis” pontos de revés e pode ser perigoso pela aproximação de adversários, se estes fizerem sua parte.
– 5ª rodada 23/04
– Linha Geraldo
– Atlético Estrelense 2×2 União
– Geraldense 2×2 Aimoré
– Distrito de Costão
– Amigos do Dossul 2×3 São Luís
– Atlântico de Costão 0x0 Arroio do Ouro
– 6ª rodada 30/04
– Linha Lenz
13h45min – Arroio do Ouro x Geraldense
15h45min – Atlético Estrelense x Amigos do Dossul
– Distrito da Delfina
13h45min – Atlântico de Costão x União
15h45min – Aimoré 3×0 São Luís
Classificação
1º – Aimoré: (10 pts) / (9 gols pró) / (3 saldo) / (65 disc.)
2º – São Luís: (10 pts) /(11 gols pró) / (3 saldo) / (68 disc.)
3º – Arroio do Ouro: (7 pts) / (9 gols pró) / (4 saldo) / (64 disc.)
4º – Atlético Estrelense: (6 pts) / (7 gols pró) / (-2 saldo) / (64 disc.)
5º – Atlântico Costão: (6 pts) / (3 gols pró) / (1 saldo) / (86 disc.)
6º – Amigos do Dossul: (4 pts) / (7 gols pró) / (-4 saldo) / (66 disc.)
7º – União: (4 pts) / (5 gols pró) / (-1 saldo) / (69 disc.)
8º – Geraldense: (4 pts) / (5 gols pró) / (-4 saldo) / (83 disc.)
Artilharia
(4) Antônio Sabino S. Junior (Aimoré)
(4) Jorge de Souza (São Luís)
(3) Natã Rockenbach (Atlético Estrelense)
(3) Alisson Spiecker (Arroio do Ouro)
(3) Jordi Roberto Gomes da Silva (São Luís)
(2) Cristiano da Luz Borba (Atlético Estrelense)
(2) Jeferson Schneider (Aimoré)
(2) João Henrique Portz (Aimoré)
(2) Cassiano Ferreira (Atlântico)
(2) Paulo Airan Oliveira de Araújo (Geraldense)
(2) Jonas Horn (Arroio do Ouro)
(2) Cleiton dos Santos (Atlético Estrelense)
(*tabela 2 gols ou mais)