Vacinação de Cães e Gatos vai até quinta-feira em Rafard

Da: Assessoria de Imprensa. Foto: Reprodução da Internet 

A vacinação contra a raiva em cães e gatos acontece durante os dias 20, 21 e 22, a ação organizada por meio da diretoria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, terá equipes atendendo no Centro e no bairro Popular de Rafard.

As equipes vão estar nos postos de vacinação para aplicar as doses e orientar os proprietários. A ideia de centralizar os atendimentos em dois locais é facilitar para os donos quanto à locomoção dos animais de um bairro para outro.

É fundamental destacar que a raiva é uma doença letal e de fácil transmissão, podendo se alastrar por meio do seu vírus. Basta a saliva do animal entrar em contato com a pele ou mucosa lesada, mordeduras ou arranhadura para que se propague a raiva. Portanto os donos devem estar atentos quanto a isso, mantendo seus animais sempre vacinados e bem higienizados.

Os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina. A Vigilância ainda deixa claro que a dose da vacina não será distribuída para nenhum proprietário.

As praças Domingos Fontolan (Popular) e Praça da Bandeira (Centro) serão os pontos de vacinação, com atendimento das 08h às 16h. Os locais estarão identificados como postos de vacinação.

 

 

X

Pin It on Pinterest

X