Saúde de Rafard faz prestação de contas dia 27 de setembro

Da: Assessoria de Imprensa

Terça-feira, 27 de setembro, acontece na UBS, a partir das 15h, mais uma audiência pública de prestação de contas da Saúde Municipal. O encontro vai ter a participação dos conselheiros municipais e dos responsáveis pela Saúde em Rafard.

Gastos com medicamentos, profissionais, aquisições e manutenção, assim como os números de atendimentos (separados por especialidades) são explanados durante a reunião. No início do ano, por exemplo, os números apontaram mais de 30 mil atendimentos, somando todas as especialidades da Unidade Básica de Saúde. O balanço ainda incluiu os dados da Vigilância Sanitária, citando os locais e visitas realizados durante o mesmo período.

Após a apresentação, os presentes tem espaço livre para discutir o atual momento da Saúde no município, pontuando questões e dando sugestões para melhorar o sistema de atendimento.

Ao final do encontro, as contas são colocadas em votação, por meio do Conselho Municipal, para sua aprovação.

“A participação da população nesses encontros é fundamental, uma vez que a Saúde é um bem público e a opinião de cada munícipe é muito significante para podermos melhorar este sistema”, assegurou a diretora-administrativa da Saúde, Veruscka Correa.

X

Pin It on Pinterest

X