Rio das Pedras tem obras para Novo Abrigo de Crianças e Adolescentes

Texto e foto: Da Redação

Em breve, em Rio das Pedras, serão concluídas as obras do Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes. O prédio vai se tornar a sede do Abrigo Nossa Casa, que hoje funciona numa casa alugada e acolhe crianças em situação de abandono.

 
Para o município, a construção do Abrigo é uma conquista importante para garantir a acolhida de crianças e adolescentes. “Com esta obra, o Abrigo vai dobrar a capacidade de acolhida, e com certeza, isso vai trazer mais conforto e segurança para as crianças”, comentou a vereadora de Rio das Pedras Ana Paula Taranto, que já foi diretora do Abrigo por quatro anos.

 
A obra é uma parceria da Prefeitura com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O valor do investimento será de R$ 388 mil reais. O novo prédio vai ser construído na região central de Rio das Pedras com previsão de entrega para outubro deste ano.

 
Hoje as crianças do Abrigo podem contar com o Projeto de Apadrinhamento, que é resultado da Indicação 229/2014, de autoria da vereadora Ana Paula Taranto. “O apadrinhamento é uma forma especial de ajudar no acolhimento destas crianças. Fico feliz em ver os resultados positivos deste Projeto”, comentou.

 
Desde 2013, o Abrigo Nossa Casa passou a ser denominado por Abrigo Municipal Patrícia Guidolim Guadagnim, fazendo homenagem a uma cidadã riopedrense. O Projeto de Lei de nº 16/2013, que dá nome ao Abrigo também é de autoria da vereadora Ana Taranto.

X

Pin It on Pinterest

X