Parceria entre Prefeitura e SENAI restaura cadeira de roda em Rafard

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

 

A Prefeitura Municipal de Rafard destinou aos alunos do SENAI Celso Charuri uma cadeira de rodas para conserto. A iniciativa foi do Fundo Social de Solidariedade de Rafard, liderado pela Presidente e primeira dama Terezinha Bernadete Juliani Moreira, conhecida como dona Zizi.

Graças à sólida parceria com a escola profissionalizante, que, entre outras, visa aumentar as oportunidades práticas aos alunos e auxiliar as famílias necessitadas, a Assistência Social garante mais cadeiras de rodas com possibilidade de empréstimo para a população.

A entrega ocorreu no dia 11 de agosto e foi feita pelos próprios alunos, que destinaram à diretora da Assistência Social, Nádia Quadros, e a primeira-dama, Dona Zizi, a cadeira totalmente reformada.

“Aos olhos dos alunos, a atitude é bastante significativa já que eles têm a possibilidade de realizar o conserto de parte da cadeira, utilizando os conceitos adquiridos em sala de aula e ainda ajudar ao próximo”, afirmou Dona Zizi.

Para o Prefeito César Moreira, a iniciativa agrega valor a todos os envolvidos, pois dá a oportunidade dos alunos terem material para realizar as aulas práticas e ao fim do conserto as famílias se beneficiam do trabalho realizado.

Para realizar o empréstimo da cadeira de rodas, o interessado deve ir até o prédio da Assistência, situado na Rua Nossa Senhora de Lourdes, nº 20, ou entrar em contato pelo telefone (19) 3496-1317. Os profissionais irão avaliar a real situação do possível usuário e firmar o empréstimo mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.

 

X

Pin It on Pinterest

X