Câmara de Capivari ilumina prédio no Outubro Rosa

Da: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

A fim de celebrar a campanha Outubro Rosa, o Palácio 10 de Julho, sede da Câmara Municipal de Capivari, recebeu iluminação rosa em sua fachada, desde a segunda-feira, 17.

A campanha, realizada pelo Poder Legislativo desde 2013, e oficializada no município em 2014, pela Lei 4540, de autoria do vereador Bruno Barnabé (PSDB), tem como objetivo conscientizar as mulheres e seus familiares sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Presidente do PSDB Mulher e uma das organizadoras do Outubro Rosa em Capivari, Ângela Maria Góes falou sobre a campanha, antes da 34ª Sessão Ordinária, na última segunda-feira. “O Outubro Rosa se refere ao laço rosa, distribuído como um símbolo na 1ª corrida pela cura, realizada em Nova Iorque em 1990, e posteriormente, a iluminação rosa em prédios públicos, uma popularidade que alcançou o mundo, e se intensificou em Capivari com a aprovação da Lei Juciane Ferreira, símbolo da luta contra o câncer de mama”, fala.

Bruno Barnabé (PSDB), autor da lei, parabenizou a todos os envolvidos na campanha. “Esse projeto foi aprovado aqui na Câmara Municipal, tendo a Juciane Ferreira sido um símbolo nessa luta de toda a sociedade contra o câncer de mama, e parabenizo todos os envolvidos na organização e divulgação da campanha, inclusive a Associação de Moradores do Bairro Castelani”, disse o vereador.

Neste sábado, 22, a partir das 9h, acontece a caminha Outubro Rosa, que sairá do Pátio da Igreja Santa Cruz em direção à Praça Central, onde haverá atendimento de saúde, shows e praça de alimentação.

 

X

Pin It on Pinterest

X